Publicado Em: 3 agosto, 2013

Itinga: carro com armas e explosivos capota na BR 367 e mata dois assaltantes

acidenteDois homens morreram após uma caminhonete Mitsubishi L-200, ano 2009, capotar na BR-367, a 8 km da cidade de Itinga (MG), próximo ao povoado do Pasmado, no Vale do Jequitinhonha, no ínicio da madrugada desta quinta-feira (01/08).

Eles foram identificados como Rafael Sousa dos Santos, 30 anos, natural de Goiás e Jesuíno Silva e Silva, 23, do estado da Bahia. Eles estavam em liberdade condicional e possuem vasta ficha criminal.

Dentro do veículo, foram encontrados três celulares, duas tocas ninjas, uma pistola 9 milímetros e 17 cartuchos, uma espingarda calibre 12 com 20 cartuchos, quatro bananas de dinamite e 3 cartuchos para revólver 38, além de R$ 137 reais em dinheiro e duas carteiras.

Segundo a polícia, atendentes do SAMU avistaram um revólver 38 caído próximo ao veículo, no momento em que os corpos eram removidos para o IML de Itaobim. A arma ainda não foi localizada.

Caminhonete roubada

A caminhonete envolvida no acidente foi roubada há uma semana na cidade de Divisópolis, também no Vale do Jequitinhonha.

O proprietário, Alisson Sousa Gobira Alves, de 37 anos, comerciante em Divisópolis, esteve na Polícia Militar de Araçuaí, no final da tarde desta quinta-feira, para através de fotos, reconhecer as armas e os assaltantes .

Ele contou que na tarde de sábado (27), saia da cidade em direção à Encruzilhada, na Bahia, quando a caminhonete apresentou um pequeno defeito.

“Quando eu verificava o problema apareceu um carro Celta branco com quatro elementos encapuzados e armados, gritando: perdeu, perdeu”, disse o comerciante.

Além da caminhonete, os assaltantes levaram 10 cestas básicas que estavam na carroceria.

O Celta que também é roubado, foi localizado na cidade de Cândido Sales (BA).

Comparsas

A Polícia Militar acredita que os dois assaltantes mortos, estavam acompanhados de mais dois elementos, que fugiram após o acidente. “Essa quadrilha estava planejando dinamitar caixas eletrônicos em cidades da região”, disse um policial.

Quando a Polícia Rodoviária estava atendendo a ocorrência, um dos celulares dos assaltantes tocou. Um policial atendeu e do outro lado, um homem perguntou se o negócio havia dado certo e se eles iriam para a localidade do Jacaré, município de Itinga. A ligação partiu de um orelhão do bairro Porto Alegre, naquela cidade. “Já identificamos quem fez a ligação. Acreditamos que seja um morador da Itinga e comparsa da quadrilha”, afirmou o policial.

O assaltante Aleques Costa Sousa, assaltante natural de Cândido Sales (BA), está sendo apontado como chefe da quadrilha. Ele cumpria pena em Salvador (BA) e está sendo procurado pela Justiça.

FONTE: GAZETA DE ARAÇUAÍ

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar códigos html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>