A região Nordeste é famosa por abrigar belezas naturais incríveis e um dos litorais mais bonitos do mundo. São diversas praias incríveis para aproveitar com os amigos, família, em casal ou até mesmo sozinho, com opções para todos os públicos e idades. Contudo, por mais que ofereça alternativas tranquilas, é fato que as praias agitadas são as queridinhas de boa parte dos brasileiros. Mas, dentre tantas opções, sabemos que pode ser difícil escolher a ideal e por isso, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje com as 8 melhores praias do Nordeste para quem gosta de agito. Vamos lá?

Praia de Boa Viagem, Recife, Pernambuco

8 praias nordestinas para quem gosta de agito
Foto de JÉSHOOTS

A Praia de Boa Viagem é cartão-postal de Recife, sendo uma das praias urbanas mais bonitas do Brasil, com excelente infraestrutura. Inclusive, muitos até mesmo procuram uma imobiliária em Recife, a fim de encontrar um apartamento nessa região, considerada nobre da capital. Aqui você e sua família poderão aproveitar ao máximo seus dias de descanso, com muito conforto e opções de lazer. Afinal, o mar é delicioso e as barracas garantem o agito completo.

Morro de São Paulo, Bahia

Morro de São Paulo está bem próxima de Salvador, sendo um ótimo refúgio para quem quer fugir da capital. São diferentes tipos de praias, com opções desertas ou agitadas, dependendo de como está seu humor no dia. Além disso, conta com ótima infraestrutura, oferecendo boas pousadas e hotéis, além de bares e restaurantes deliciosos. Além disso, seu mar cristalino e piscinas naturais encantam a todos os visitantes, permitindo um visual incrível de toda a região.

Caraíva, Porto Seguro, Bahia

Pequena, mas bastante agitada, Caraíva é o destino ideal para quem quer maior contato com a natureza, encantando com seu charme e simplicidade. Ela é considerada um distrito de Porto Seguro, localizada no sul da Bahia e tem acesso um pouco mais restrito. Afinal, é necessário fazer uma travessia de barco, tornando o vilarejo ainda mais protegido e perfeito para curtir. Ainda que tenha uma atmosfera mais intimista e tranquila, essa região é famosa pelas festas badaladas.

Praia da Lagoa do Paraíso, Jericoacoara, Ceará

Outro lugar muito conhecido na região Nordeste é Jericoacoara, sendo que a Lagoa do Paraíso é a mais famosa, com as deliciosas redes para descansar dentro d’água em vários pontos da lagoa. Esse é um dos passeios mais tradicionais e com certeza merece sua visita. Além disso, ela conta com alguns restaurantes no entorno e até mesmo clubes de praia, garantindo agito e muita curtição com um visual de tirar o fôlego.

Praia de Ponta Negra, Natal, Rio Grande do Norte

A Praia de Ponta Negra é a mais famosa de Natal, sendo um bairro nobre da capital e considerada a Copacabana Potiguar. É aqui que está um dos principais cartões-postais da cidade: o Morro do Careca, com 100 metros de altura e uma vista incrível. Além disso, a Praia possui faixa de areia clarinha e bem larga, além de águas tranquilas e perfeitas para relaxar. Da mesma forma, conta com excelente infraestrutura, com muitos bares, restaurantes, quiosques e barracas.

Praia de Maragogi, Alagoas

Maragogi é conhecida como o Caribe Brasileiro e isso não é à toa, com águas cristalinas nos mais diferentes tons de verde e azul, além das famosas e espetaculares piscinas naturais. Sendo assim, atrai muitos turistas de todos os cantos do país, que querem aproveitar as águas deliciosas, além de curtir o agito da região. Com boa estrutura, ela possui bons restaurantes e quiosques, assim como excelentes opções de hospedagem.

Porto de Galinhas, Ipojuca, Pernambuco

Porto de Galinhas é outro destino famoso por suas piscinas naturais e águas mornas. Seu mar é totalmente transparente e tranquilo, sendo perfeito para quem quer observar a rica vida marinha da região. Não à toa, é um dos destinos mais disputados do país. Além disso, não deixe de fazer o tradicional passeio de jangada para conhecer as piscinas naturais e aproveitar o agito local.

Canoa Quebrada, Ceará

Por fim, Canoa Quebrada está cercada por falésias avermelhadas, localizada em meio à dunas e considerada um verdadeiro paraíso no estado do Ceará. Além disso, é uma ótima opção para quem quer passar os dias em um lugar diferente, oferecendo belezas naturais incríveis e ótima estrutura. Com areias amarelas e mar transparente, Canoa Quebrada é bastante agitada, com turistas de diferentes lugares que querem apreciar o misticismo e bom custo-benefício da região.

Então, agora que você conhece algumas das melhores praias do Nordeste para quem quer curtir um bom agito, já pode escolher qual será seu próximo destino. Mas, devemos lembrar que, independente do local, é importante ter uma boa organização, a fim de garantir um planejamento adequado do que deseja fazer na região. Dessa forma, poderá conhecer todos os pontos turísticos desejados e, como consequência, garantir a melhor viagem para você e sua família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *