Antes de comprar um imóvel é preciso estar ciente sobre como funciona o mercado imobiliário.

É preciso entender quais são os passos para realizar uma compra, quais especialistas contatar, quais os preços corretos dos imóveis, entre outras coisas.

Outro item importante é compreender a importância de uma incorporadora.

Quando se trata de comprar apartamentos em Goiânia, é preciso conhecer uma das partes principais do empreendimento imobiliário: a incorporação imobiliária.

Este setor está diretamente relacionado à garantia de construção e entrega do imóvel.

Ao comprar um novo imóvel, a sensação de poder realizar esse sonho pode nos fazer esquecer os detalhes mais importantes.

Então, para esclarecer sua dúvida de uma vez, vamos explicar alguns conceitos e a importância de cada aspecto para poder tornar seu sonho realidade.

Talvez você ainda tenha dúvidas sobre a diferença entre uma construtora, uma incorporadora e uma imobiliária, então vamos esclarecer!

Uma agência imobiliária trabalha entre alugar ou vender imóveis novos ou usados.

A construtora é responsável pela própria construção – além das vendas -, realiza projetos, contrata trabalhadores e compra materiais de construção.

Em resumo, a incorporadora é responsável por estabelecer todos os detalhes do imóvel a ser vendido e o registro do imóvel.

Continue a leitura e saiba mais sobre o trabalho de uma incorporadora.

O que é uma incorporadora?

A importância da incorporadora ao comprar um imóvel
Imagem: Pixabay

Na compra de um apartamento, o comprador faz negócio com o incorporador e é este quem deve ser contatado caso haja quebra de contrato (como atraso na entrega da obra, entrega do apartamento com itens fora do edifício, esclarecimento da descrição do monumento, etc.).

Você provavelmente já esteve em um local de venda de imóveis, certo?

Normalmente, nesses pontos, os condomínios das construtoras são divulgados, portanto, pode ser mais comum você confundir loteamento com uma dessas empresas.

A incorporação imobiliária está vinculada às incorporadoras e constitui parte legal do imóvel, envolvendo diversos procedimentos e documentos.

Ele não só garante que a casa ou prédio seja construído de acordo com o projeto, mas também toda a parte comercial do negócio.

Em suma, o desenvolvimento imobiliário envolve a construção de um ou mais edifícios independentes no mesmo edifício, ou a venda de edifícios existentes no centro.

Nesse sentido, os desenvolvedores são importantes em qualquer tipo de negociação.

Além disso, a incorporação imobiliária também é responsável pela legalização do projeto a ser desenvolvido nos termos da lei.

Portanto, está diretamente ligada à parte jurídica da construção, que é representada pelo registro de casas.

O que faz uma incorporadora?

Uma das principais responsabilidades de uma incorporadora é realizar o registro de imóveis e todos os detalhes da obra.

No caso de condomínios, o cadastro deve conter a área total do terreno, áreas internas e externas, área por unidade e número de apartamentos.

Ele também é responsável por contratar a construtora e garantir que o imóvel seja entregue no prazo estipulado no contrato.

Em relação aos preços, ele também garantirá que os preços acordados no momento da compra do imóvel sejam mantidos.

Vantagens de comprar um imóvel com uma incorporadora

A aquisição de imóveis por uma incorporadora tem vantagens que você pode não ter pensado, como atendimento personalizado, flexibilidade de negociação, segurança e qualidade, além do financiamento da área que ainda está no setor.

Comprar um imóvel diretamente da incorporadora garante a redução da burocracia, pois você tem a oportunidade de negociar diretamente com a empresa responsável pela obra.

Dessa forma, o processo de compra acontece mais rápido e com menos exigências do que você imagina.

A alta probabilidade de valorização do imóvel após a conclusão oferece uma oportunidade de compra do imóvel a um preço menor do que valerá após a conclusão da obra.

Existem imóveis à venda sem o envolvimento de uma incorporadora?

Um dos principais medos de quem compra um apartamento está diretamente relacionado à entrega do imóvel.

Mas, não é necessário ter receio algum, pois toda venda de imóvel precisa de uma incorporadora e nenhum tipo de imóvel pode ser vendido sem ela.

Se um vendedor realizar a venda de um imóvel não registrado, poderá ser processado e ter seu registro cancelado, perdendo o direito de uso do serviço.

Isso também se aplica aos casos em que as empresas imobiliárias anunciam propriedades sem incorporadoras.

Agora que você já conhece melhor o desenvolvimento imobiliário, se está pensando em comprar um novo imóvel, ou começar a investir nesse mercado, pergunte sempre ao seu corretor de imóveis!

Gostou deste artigo? compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam a importância da incorporadora ao comprar um imóvel!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *