Novembro é uma das melhores épocas do ano para viajar para diferentes cantos do Brasil e do mundo. Isso porque, além de contar com dois feriados nacionais, as temperaturas estão mais altas, mas ainda consideradas amenas. Da mesma forma, não é alta temporada no Brasil, oferecendo boas oportunidades para quem quer viajar, sem precisar gastar tanto. Contudo, existem alguns lugares que são mais interessantes do que outros para viajar nessa época do ano. Então, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje com os melhores destinos para você que quer viajar no mês de novembro, seja por território brasileiro ou pelo mundo.

Gramado, Rio Grande do Sul

8 destinos para conhecer em novembro e dezembro
Foto de Oleksandr Pidvalnyi

Gramado é um dos destinos de inverno mais disputados do Brasil. No entanto, com um ótimo planejamento turístico, a cidade é responsável por sediar um dos maiores eventos natalinos do país: o Natal Luz de Gramado. Ele começa já no mês de novembro, com ruas enfeitadas e diversos espetáculos durante as semanas que antecedem o natal. Sendo assim, é uma ótima oportunidade para aproveitar as temperaturas mais amenas e conhecer mais dessa cidade tão interessante e aconchegante. Inclusive, os turistas ficam tão encantados com o local que até mesmo procuram por casas em condomínio em Gramado, a fim de mudar-se para a região.

Ilhabela, São Paulo

Ilhabela está localizada no litoral norte paulista e é um dos lugares mais bonitos do Brasil, sendo uma oportunidade excelente para quem quer curtir uma boa praia perto da capital do estado. Além disso, conta com ótima estrutura turística, com bons restaurantes e ofertas de hospedagem, além de muitas praias incríveis. Vale lembrar ainda que Ilhabela abriga diversas trilhas, cachoeiras e atrações naturais imperdíveis, oferecendo o máximo de conexão com a natureza.

Porto de Galinhas, Pernambuco

A apenas 60 km do Aeroporto Internacional de Recife, Porto de Galinhas é famosa por suas águas quentes e cristalinas, convidativas para um mergulho relaxante enquanto aprecia a rica vida marinha local. Além disso, conta com diversas piscinas naturais, que podem ser acessadas com as famosas jangadinhas, oferecendo uma experiência imperdível. Da mesma forma, também possui ótima estrutura turística, recheada de resorts, hotéis e pousadas mais simples, atendendo a diferentes públicos.

Orlando, Estados Unidos

Partindo para um destino internacional, Orlando é uma ótima pedida para visitar em Novembro, principalmente na última semana do mês. Isso porque, além de não ser considerada alta temporada e os preços serem mais atrativos, os parques costumam estar mais vazios e já é possível aproveitar a decoração natalina incrível da cidade e, claro, dos parques. Além disso, é na última semana que acontece a Black Friday, sendo excelente para quem quer fazer boas compras.

Lima, Peru

Outra cidade fora do Brasil para conhecer, Lima é uma cidade agitada, que mistura o visual antigo com as características modernas. Além disso, no mês de novembro praticamente não chove, permitindo realizar os mais diferentes passeios. A cidade tem uma cultura incrível, com uma herança histórica muito interessante, sendo o destino ideal para quem gosta de passeios mais tranquilos e que contam sobre a história local.

Ilha Grande, Rio de Janeiro

Ilha Grande é considerada patrimônio da Unesco, com praia incríveis e Mata Atlântica preservada. Suas águas esverdeadas e cristalinas são perfeitas para mergulho, além de contar com ótima estrutura, abrigando belas pousadas, hotéis e campings, assim como restaurantes excelentes. Além disso, em novembro as temperaturas já estão mais altas, mas não há grande movimentação de turistas, assim como a menor incidência de chuvas.

Barra de São Miguel, Alagoas

Outro destino nordestino, Barra de São Miguel está a cerca de 30 km de Maceió, com água azul turquesa, tranquila e rodeada por uma barreira de corais, sendo uma verdadeira piscina natural. O mês de novembro é perfeito para viajar para o local, visto que as temperaturas estão mais altas e há menor chance de chuva. Além disso, os preços são mais convidativos do que no mês de dezembro.

Foz do Iguaçu, Paraná

Por fim, Foz do Iguaçu é casa de uma das Sete Maravilhas Naturais do mundo: as Cataratas do Iguaçu. Inclusive, novembro é um dos melhores meses para aproveitar a região, visto que é a época de cheia, além de permitir fazer as compras de Natal no Paraguai, que faz divisa com a cidade. Da mesma forma, conta com diversos atrativos, com belezas naturais incríveis e muitas opções de lazer, como os parques nacionais brasileiro e argentino, o Marco das Três Fronteiras, a usina de Itaipu, etc.

Então, agora que você conhece alguns dos melhores lugares para visitar em novembro, já pode escolher qual será seu próximo destino. Independente se quer aproveitar o feriado ou não, é importante ter um bom planejamento. Com isso, você terá melhor organização, podendo aproveitar os pontos turísticos e infraestrutura local da melhor forma. Como consequência, não passará por estresses desnecessários, garantindo a melhor experiência de viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *