A seleção brasileira masculina de vôlei inicia sua campanha pela Liga das Nações de Vôlei (LNV) nesta quarta-feira (11) contra o Irã. O técnico Bernardinho definiu a lista de 14 jogadores para a estreia, que acontecerá no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Devido a uma lesão no ombro, o ponteiro e capitão Lucarelli não participará da primeira semana do torneio. A faixa de capitão será assumida pelo central Flávio Gualberto.
A seleção brasileira busca seu segundo título na LNV, após conquistar o primeiro em 2021. O time passa por um processo de renovação após a decepção na Olimpíada de Paris, onde não avançou às quartas de final. Bernardinho convocou 30 jogadores para a competição, sendo 20 deles atuando no Brasil e destacando-se na Superliga 2025.
A competição reunirá as 18 melhores seleções do mundo na fase preliminar, com 15 rodadas. As oito primeiras colocadas avançarão às quartas de final. O Brasil jogará nos Estados Unidos e no Japão, além de atuar em casa. A seleção tem uma programação intensa, com jogos marcados para junho e julho.