Você já se perguntou como escolher um advogado? Você pode não ter pensado sobre isso, mas escolher o advogado certo pode ser um desafio. Se você é como muitos de nós, a última vez que você foi ao tribunal foi provavelmente por algo menor ou talvez tenha sido muito recente. Você precisará de um advogado em Jaraguá do Sul, ou em outra cidade do qual resida que seja sensível e compreenda as nuances específicas de seu caso, para que você possa se sentir confortável com elas. Um bom advogado não só tem as habilidades técnicas para representá-lo no tribunal, mas também é capaz de explicar leis e procedimentos complicados em linguagem simples que todos possam entender. É por isso que elaboramos este guia sobre como escolher um advogado. Confira estas dicas:
Verifique o que você está procurando em um advogado

Antes de apressar-se em contratar um advogado, primeiro é preciso entender quem você está procurando. Cada advogado tem um estilo e uma personalidade diferentes que podem funcionar melhor para você. Antes de começar a procurar advogados, tente pensar em que tipo de advogado você está procurando. Quais são as características de um bom advogado? Existe alguma qualidade específica que você deseja em um advogado? É um tipo específico de advogado, tal como direito de família, direito penal, ou que lida com planejamento patrimonial? Antes de começar a procurar advogados, tente pensar em que tipo de advogado você está procurando.
Entrevista pessoal de advogados
Se você estiver contratando um advogado para um assunto comercial, você pode marcar uma reunião com o advogado para ter uma ideia melhor de como eles funcionam. Pergunte como eles preferem ser contatados, e marque uma reunião, se possível. Durante esta reunião, tente compreender melhor o advogado e seu estilo. Faça perguntas específicas a respeito de sua experiência, tais como que tipos de casos eles trataram no passado. Faça perguntas não apenas sobre o caso para o qual você está contratando o advogado, mas também sobre sua situação geral. Se você tem um assunto comercial para o qual está contratando um advogado, tente marcar uma reunião com o advogado. Durante esta reunião, tente entender melhor o advogado e seu estilo. Faça perguntas específicas sobre sua experiência, como por exemplo, que tipos de casos eles trataram no passado. Faça perguntas não apenas sobre o caso para o qual você está contratando o advogado, mas também sobre sua situação geral.
Peça a seu advogado para falar em uma reunião da Ordem dos Advogados
Muitos advogados são membros de uma associação de advogados, uma organização local que ajuda as pessoas a encontrar advogados e fornece uma rede para que os advogados se ajudem uns aos outros. A maioria das grandes cidades tem uma ordem de advogados à qual você pode se associar. Isso proporciona uma maneira de os advogados se conectarem e compartilharem conselhos. Além de participar das atividades da Ordem dos Advogados, muitos advogados também organizam eventos comunitários, tais como almoços ou outros eventos que podem ajudá-lo a aprender mais sobre eles e como funcionam. Estes eventos são também uma ótima maneira de conhecer outros membros da comunidade e discutir questões comuns. Participe de alguns dos eventos de seu advogado para que você possa ver como eles se aproximam falando em público. Peça a seu advogado que fale em uma reunião da Ordem dos Advogados. Esses eventos também são uma ótima maneira de encontrar outros membros da comunidade e discutir questões comuns.
Pergunte a seus amigos e familiares sobre o Recs
Fale com amigos e familiares que usaram advogados no passado para ver o que eles têm a dizer. Peça-lhes que recomendem um advogado que eles acharam útil, ou mesmo um que não gostaram. Você também pode pedir a seus amigos e familiares que recomendem advogados diferentes. A maioria de nós não pensamos em advogados quando precisamos de um, então as pessoas que têm um advogado podem ter uma ideia melhor de quem recomendar. Além disso, se você estiver procurando um advogado para um determinado tipo de lei, como a lei de família ou a lei criminal, aqueles que conhecem o advogado podem ser capazes de ajudar.
Não apresse o processo
Quando você tiver contratado um advogado, não se apresse a apressá-los ou ao processo. Há uma variedade de fatores que afetam a rapidez com que um caso será resolvido, tais como a complexidade do caso e os recursos disponíveis para o tribunal. Ao contratar um advogado, reserve um tempo para aprender sobre o processo em sua jurisdição e julgar o advogado sobre seu estilo, e não sobre a rapidez com que eles podem fazer o trabalho. Se um advogado estiver demorando muito tempo para realizar o trabalho, peça-lhes que expliquem o motivo. Você pode ser capaz de ajudá-los ajudando-os na pesquisa ou explicando melhor o processo para que eles o compreendam.
Fique longe de advogados que só respondem via e-mail
Não contrate um advogado que só vai se comunicar via e-mail. Embora os advogados possam certamente ser eficientes no tribunal, eles também podem ser extremamente eficientes no escritório de advocacia em Jaraguá do Sul. Um bom advogado se reunirá com você pessoalmente e o ajudará em seu caso. Um bom advogado é mais do que apenas alguém que pode escrever um grande resumo ou discutir um caso no tribunal. Um bom advogado se reunirá com você e o ajudará a navegar no processo, explicará as leis e regulamentos em linguagem simples e o ajudará a entender as informações que lhe são dadas.
Conclusão
Um bom advogado o ajudará a navegar no sistema jurídico, explicará as leis e regulamentos e o ajudará a compreender as informações que lhe são dadas. Antes de tomar a decisão de contratar um advogado, certifique-se de compreender seu estilo, personalidade e experiência. Certifique-se de verificar o que você está procurando em um advogado, e como verificar um advogado. A melhor maneira de encontrar o advogado certo para o seu caso é saber o que você está procurando, o que você precisa e o que você quer de um advogado.