A ponte provisória construída com contêineres, instalada no município de Feliz, no Rio Grande do Sul, foi destruída ontem à noite, devido às fortes chuvas que atingiram o Vale do Caí. A confirmação foi feita pelo prefeito da cidade, Júnior Freiberger, através de um vídeo postado em uma rede social.
A ponte, que foi construída provisoriamente após as enchentes de maio de 2024, atuava como a única alternativa de passagem de veículos pesados entre as localidades de Picada Cará e o bairro Arroio Feliz. No entanto, agora, após a destruição da ponte, a mobilidade na cidade é afetada significativamente, como admitiu o prefeito.
A ponte, erguida em outubro passado, foi construída com recursos financeiros da comunidade e de empresários locais, arrecadados durante a campanha #ReConstruindoConexões. Agora, o prefeito de Feliz precisará analisar os danos causados e avaliar a possibilidade de construir outra estrutura temporária sobre as águas ou esperar pela obra de uma ponte estadual.
O prefeito também conversou com o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, sobre as perspectivas para a construção da ponte de asfalto do estado. Segundo o prefeito, a previsão é que as obras de fundação da futura ponte sejam iniciadas em fevereiro. Até lá, a população do município de Feliz terá que se adaptar ao novo cenário de mobilidade, com os veículos pesados precisando utilizar a ponte de Bom Princípio, outro município.