Com a correria do dia a dia, é comum estarmos estressados constantemente. Dessa forma, encontrar cidades para escapar e passar um tempo é a melhor opção.
Em todo o mundo há cidades perfeitas para isso e você pode passar 2, 5 ou 30 dias em qualquer uma delas. Você verá que as consequências para sua mente serão realmente muito interessantes.
Portanto, se você deseja conhecer as cidades para fugir do estresse e da rotina do dia a dia, continue lendo esse artigo que preparamos para você!
3 cidades para fugir do estresse e da rotina do dia a dia
Piçarras
De fato, Piçarras, no litoral catarinense, possui uma excelente qualidade de vida e é uma cidade com muita infraestrutura e pontos com a natureza.
Portanto, passar alguns dias na cidade pode ser suficiente para recuperar sua mente. Para isso, verificar um apartamento em um imobiliária em Piçarras é a melhor opção.
Rio de Janeiro
Conhecida internacionalmente por seu famoso Carnaval e seu ambiente noturno, o Rio de Janeiro é, sem dúvida, uma das cidades mais bonitas do mundo. E é por essa razão que a chamam de Cidade Maravilhosa.
A imagem do Cristo rodeada por imponentes e verdes montanhas com as praias de Copacabana e Ipanema ao fundo é um verdadeiro cartão postal. Rio é uma mistura perfeita de natureza e vida urbana, praias e ambiente de festa.
Salvador da Bahia
Esta fascinante cidade está localizada na costa da enorme Baía de Todos os Santos, no nordeste do Brasil e tem um grande patrimônio afro-brasileiro.
Salvador da Bahia se volta totalmente para o Carnaval, quando se vive um ambiente único.
Durante o resto do ano é uma cidade animada ao mesmo tempo descontraída e o seu bom ambiente cultural tem tido um grande impacto na música e cultura do país.
5 exercícios para aliviar o estresse
Abaixo, estão algumas exercícios que também podem lhe ajudar a combater o estresse:
1. Exercício de respiração profunda para aliviar o estresse
O exercício mais eficaz para aliviar o estresse é respirar fundo com uma imagem relaxante. Escolha um local confortável, onde você se sinta particularmente à vontade (pode ser sua cama ou sua cadeira favorita). Feche os olhos e respire, deixando o pensamento fluir livremente.
Concentre-se agora em uma imagem relaxante, uma imagem que você associe a algo positivo e, focando nela, respire lentamente várias vezes, por pelo menos cinco minutos consecutivos. Você sentirá o estresse diminuir gradualmente.
A Yoga envolve o corpo e a mente e foi cientificamente comprovada para aliviar os sintomas de estresse e ansiedade. Mas o termo yoga é bastante genérico, porque existem diferentes tipos de yoga.
Um método focado na respiração lenta e calma, pode realmente ajudá-la a relaxar quando você tiver dificuldades. A principal vantagem dessa forma de yoga é proporcionar equilíbrio mental ao corpo.
2. Combater o estresse com o exercício do peso
Escolha uma posição confortável, feche os olhos e concentre-se no braço direito (se você for canhoto, no esquerdo). Comece a imaginar que seu braço fica muito pesado e repita silenciosamente a frase: “Meu braço direito está pesado, muito pesado, totalmente pesado e estou relaxado”.
Repita a frase várias vezes, mantendo o foco na sensação de peso do braço, até sentir todos os outros músculos do corpo relaxando progressivamente.
Em seguida, mova-se para o braço esquerdo, repetindo o mesmo exercício e continue com a perna direita, a perna esquerda, o abdômen, o peito, os ombros e as costas.
Com dez minutos deste exercício você se sentirá muito mais relaxado e aliviado do estresse.
3. Exercício de imaginação para combater o estresse
O estresse às vezes é um medo que não podemos controlar. Para derrotá-lo, pode ser útil tentar moldá-lo usando sua imaginação. Ao visualizar seus medos, você ajudará a aliviar o estresse.
Então feche os olhos e tente se perguntar: qual a cor do meu estresse? Qual é a sua forma? Tente imaginá-lo usando fantasia e não linguagem, isso ajudará você a focalizá-lo e torná-lo cada vez mais consciente.
Não se esqueça, ao fazer este exercício, de respirar profundamente, você sentirá todos os seus medos emergirem e não precisará ter medo de olhá-los na cara.
4. Respiração abdominal como um exercício para aliviar o estresse
Coloque-se confortavelmente em sua cama ou sofá e coloque uma mão na barriga e outra no peito. Comece inspirando com o nariz, inflando a barriga. Você verá sua mão descansando no abdômen. Prenda a respiração por alguns segundos e depois jogue o ar para fora usando a boca.
Graças à respiração que usa o diafragma, você será capaz de perceber imediatamente um estado de relaxamento profundo e poderá aliviar o estresse. Essa respiração também deve ser usada como base para exercícios anteriores.
Finalmente, lembre-se de que a nutrição também é importante contra a ansiedade e o estresse.
5. Andando na natureza (ou saindo ao ar livre)
Se você sofre com o estresse, estar em lugares públicos pode ser esmagador, mas estar ao ar livre ajuda a obter clareza mental.
Afastando-se de uma situação que causa sentimentos de estresse e saindo para se conectar com a natureza, você pode ajudar a liberar a tensão.
Procure um espaço verde – um parque se você mora em uma cidade ou no campo. Ajuda a acalmar o sistema nervoso e a ter um equilíbrio completo e profundo com a respiração lenta.